Uma carta pessoal pode converter-se em uma explosão de milhares de pensamentos e emoções.

A Rede da Amizade é um programa educativo gratuito, nascida da necessidade de recuperar todo o conteúdo emocional e humano de enviar e receber cartas pessoais, que pretende trabalhar valores como a solidariedade e o intercâmbio cultural entre os alunos de centros educativos espanhóis e de colégios da América Latina mediante o envio de cartões postais de apoio e amizade.

O objetivo é estabelecer uma “Rede de Amizade” entre crianças e escolas de ambos os lados do Atlântico. Para isso, alunos espanhóis de 2000 centros educativos escreverão saudações, felicitações e votos para o Ano-Novo nos cartões postais que Valiant lhes fornecerá. Já há mais de 40.000 alunos inscritos de idades que variam entre 6 e 12 anos.

Valiant e Plan

Do mesmo modo que as cartas, os pombos correios caíram em desuso, mas durante séculos foram de grande ajuda para o homem na hora de transportar mensagens, especialmente em situações de guerra. Tal como um filme, muitos pombos levaram no transcurso da II Guerra Mundial mensagens que ajudaram a salvar vidas humanas.

Agora, Valiant tem uma nova missão: levar congratulações e votos durante o Natal às crianças de colégios da América do Sul. Para isso contará com a colaboração de Plan, uma organização de desenvolvimento que há 67 anos trabalha pelos direitos da infância em todo o mundo.

Plan é hoje uma das maiores organizações de desenvolvimento do mundo. Trabalha em 45 países em desenvolvimento, investindo em saúde, educação, sustento, moradia, água, projetos de saneamento e educação intercultural, com aproximadamente um milhão de padrinhos doadores de 16 países que ajudam mais de um milhão de crianças, suas famílias e suas comunidades em todo o mundo.

Valiant, Telepizza e Plan

Da mesma forma, envolvida no projeto solidário, a companhia Telepizza participa da ação solidária por meio de sua página na internet, suas ações na comunicação e na promoção de vendas. Trata-se de uma arrecadação para realizar o projeto “habitat”, por meio do qual mais de 500 famílias do Paraguai poderão melhorar suas condições de vida.

Autor

Revista Esfinge